A principal carência do Bahia no momento, a ausência de um centroavante, pode ser suprida com a chegada de Rodrigão. O atacante de 23 anos, que pertence ao Santos, está em negociações avançadas com a diretoria tricolor. O centroavante chegou a ser sondado pelo Esquadrão no final de 2016, mas acabou continuando na equipe paulista, aonde não achou espaço, não só pela presença de Ricardo Oliveira, mas também pela chegada de Kayke. No começo da temporada, Rodrigão quase acertou a sua ida para o Vitória/BA, mas por detalhes, seguiu no Santos.

Apesar de não ter tido muitas chances no time da Vila, marcando apenas quatro gols em 19 oportunidades no ano passado e três gols em somente 8 partidas na temporada atual, o atacante gerou expectativa pelo que fez no Campinense. Com cinco gols anotados em 8 jogos disputados em 2015, e um grande primeiro semestre no ano seguinte, fazendo onze gols em 15 jogos, Rodrigão chamou a atenção do Brasil e despertou o interesse do Santos, na época.

Com a saída de Gustavo, que foi negociado com o Goiás, e a ausência de Hernane ‘Brocador’, que só deve voltar em um mês, Rodrigão deve ganhar oportunidades no ataque, ganhando a posição de titular. No Tricolor de Aço, o ‘camisa 9’ busca se reerguer e se for bem municiado tem capacidade de marcar gols.

Matéria: Matheus Francisco

Matheus Francisco

Ver todas as postagens